Notícias

JM-GLASS convidada para apresentação de produto presente no The Pitch Market – Lisboa, mercado de design de Lisboa.

JM-GLASS foi convidada para o maior certame nacional com o objectivo de mostrar o que é a arte de trabalhar o vidro manual. Este foi o desafio lançado pela organização da Expofacic em 2018.

Em 2018 foi-nos lançado o desafio de demonstrar a arte de trabalhar o vidro para os 500.000 visitantes anuais que passam pelo maior certame nacional, a Expofacic!
De 26 de Julho a 05 de Agosto estivemos a demonstrar ao vivo como artigos em vidro são trabalhados manualmente, dando também a oportunidade às pessoas de terem um contacto directo com esta arte.

O nosso objectivo juntamente com a organização da Expofacic era dar a conhecer como o vidro é feito e trabalhado.
O vidro faz parte da história de Portugal, tendo como sua cidade predominante a Marinha Grande. Foi há mais de 300 anos que o vidro veio para a Marinha Grande e, foi com esse intuito que o levamos até à cidade de Cantanhede durante 11 dias.

Acompanhadas pelo nosso mestre vidreiro, era possível soprar bolas em vidro que depois poderiam levar como recordação desta fascinante arte.

Noticias e entrevistas

Durante os 11 dias de certame foram várias as entrevistas dadas para rádios, canais de televisão e outros meios de comunicação, não deixando dúvida que esta é realmente uma fascinante arte!

Link para reportagem SIC: https://sicnoticias.pt/programas/olha-festa/2018-08-01-O-Olha-Festa-foi-conhecer-a-Expofacic